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== Atributos SecundĂĄrios == === Ataque === Ataque (ATQ): Seu atributo de ataque fĂsico para armas de longo alcance e corpo a corpo. Ele Ă© listado como A + B na janela deatributos, onde A Ă© dano de Arma + FOR / DES / SOR e B Ă© o dano obtido com os refinos de armas. Salvo questĂ”es elementares, mesmo que seu dano principal seja negado completamente, vocĂȘ sempre darĂĄ o bĂŽnus de dano concedido pelos refinos de armas. === Ataque MĂĄgico === Ataque MĂĄgico (ATQM): Seu atributo para ataques mĂĄgicos. VocĂȘ deve ter cuidado com o estado elementar do inimigo, pois o uso de magia elementar errada farĂĄ com que vocĂȘ cause uma quantidade baixa de dano. O mĂĄximo de ATQM cresce de acordo com INT + (INT / 5) ^ 2. O valor mĂnimo de ATQM cresce por INT + (INT / 7) ^ 2. Mas lembre-se de que vocĂȘ deve arredondar para baixo o nĂșmero resultante de INT / 5 e INT / 7. Peguemos por exemplo o nĂșmero 33. O AQTM mĂĄximo Ă© 33 + (6,6) ^ 2 e deve ser arredondado para 33 + 6 ^ 2 e o ATQM mĂnimo Ă© 33 + 4,71 ^ 2, arredondando para 33 + 4 ^ 2, resultando em 69 ATQM MĂĄximo e 49 ATQM MĂnimo. === Defesa === Defesa ('''DEF'''): Sua defesa contra danos fĂsicos. Ă apresentada como A + B na janela de atributos, onde A Ă© a taxa de DEF baseada em item e B Ă© a taxa de DEF baseada em VIT. A taxa de DEF baseada em itens reduz o dano em %, enquanto a taxa de DEF baseada em VIT Ă© de pura redução sobre esse nĂșmero. Esteja ciente de que a janela de status nĂŁo representa com precisĂŁo a DEF adicionada pelos itens. Cada refino em um item Ă© mostrado na janela de status como 1 DEF baseada em item. No entanto, o dano Ă© calculado com cada refino fornecendo apenas 70% de 1 de DEF (portanto 0,7 de DEF). Isso significa que, se vocĂȘ tiver DEF listado como 10 + 5 e o inimigo fizer dano inicial no valor de 80, vocĂȘ receberĂĄ 67 de dano. === Defesa MĂĄgica === Defesa MĂĄgica ('''MDEF'''): Sua defesa contra danos mĂĄgicos. Funciona da mesma maneira que a DEF simples em termos de mecĂąnica. Cada ponto de hard MDEF tambĂ©m fornece 1% de resistĂȘncia aos status Congelamento e Petrificação. === PrecisĂŁo === PrecisĂŁo ('''HIT'''): sua precisĂŁo, calculada por sua DES + quaisquer outros bĂŽnus + seu valor de NĂvel Base. === CrĂtico === Acerto CrĂtico ('''CRIT'''): Sua taxa de acerto crĂtico, que causa dano que ignora completamente a DEF do inimigo, tanto em % quanto em parte do valor puro. Devido Ă dificuldade de adquirir o CRIT sem sacrificar muitas outras estatĂsticas ou cartas / equipamentos Ășteis, Ă© recomendĂĄvel que seja usado em classes que naturalmente possuem ASPD alta, de uma maneira ou de outra. A taxa crĂtica exibida na janela de atributos nĂŁo Ă© o valor verdadeiro aplicado aos monstros. O "atributo crĂtico" Ă© calculado dividindo a SOR atual por 3 e adicionando os bĂŽnus de crĂtico de equipamentos / cartas. A taxa real de crĂtico Ă© um pouco diferente. FĂłrmula: SOR * 0,3 + bĂŽnus. Quando vocĂȘ ataca um monstro ou jogador, a SOR do alvo influencia sua taxa de acerto crĂtico. A cada 5 de SOR que o alvo possui, vocĂȘ perde 1% de crĂtico (o que nĂŁo Ă© mostrado na janela de atributos). Por exemplo, se vocĂȘ atacar um Angeling, que possui 100 de SOR, vocĂȘ perderĂĄ 100/5 = 20 de CRIT. O crĂtico Ă© dobrado quando vocĂȘ usa armas do tipo Katar. === Esquiva === Esquiva ('''FLEE'''): Sua taxa de esquiva. Ă apresetado como A + B na janela de atributos, onde A Ă© o seu AGI + quaisquer outros bĂŽnus + seu valor de NĂvel Base, e B Ă© a chance de conseguir uma âEsquiva Perfeitaâ, que pode atĂ© evitar ataques crĂticos. Observe que, independentemente da quantidade de AGI que vocĂȘ possui, vocĂȘ nĂŁo pode ter mais de 95% de taxa de esquiva contra qualquer coisa no jogo, no entanto, isso nĂŁo se aplica aos mapas de PvP e WoE, jĂĄ que jogadores podem ter uma taxa de esquiva de 100% nesses mapas. === Velocidade de Ataque === Velocidade de Ataque ('''ASPD'''): Depende da classe do jogador, tipo de arma equipado, modificadores de velocidade, AGI e DES. ASPD aumenta ataques por segundo exponencialmente. Tem um limite de 190 de ASPD ou 5 ocorrĂȘncias por segundo. === Alcance do Ataque === O alcance do ataque Ă© a distĂąncia mĂĄxima que um ataque ou habilidade pode ser feito do jogador. Para a maioria das armas, o alcance do ataque Ă© 3. No entanto, se o jogador tentar atacar enquanto estiver fora do alcance corpo a corpo, o cliente passarĂĄ para o alcance 1. Os arcos recebem um alcance de 5 (inicialmente) e algumas armas especiais tĂȘm um alcance maior (como Maça Longa). Um ataque Ă© considerado um ataque corpo a corpo se o atacante estiver a menos de 4 cĂ©lulas do alvo ao atacar. Um ataque Ă© considerado um ataque Ă distĂąncia se o atacante estiver a mais de 4 cĂ©lulas de distĂąncia do alvo. AlĂ©m disso, todas as habilidades tambĂ©m tĂȘm um alcance de ataque.
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