Editing
Sábios
Jump to navigation
Jump to search
Warning:
You are not logged in. Your IP address will be publicly visible if you make any edits. If you
log in
or
create an account
, your edits will be attributed to your username, along with other benefits.
Anti-spam check. Do
not
fill this in!
[[File:SABIO.png|right|518x518px]] Os Sábios estudaram para melhorar seus feitiços iniciais de mago. Homens e mulheres que se aprimoraram na arte da magia, indo muito além do que os acadêmicos de [[Geffen]] esperavam eles como verdadeiros catedráticos teceram teses completas sobre defesa mágica e se necessário for sua total anulação. Se aproveitam dos elementos para dar poderes especiais às armas de seus companheiros e usam habilidades de encantar o solo para ajudar aliados com uma combinação de magias. Sábios podem também manipular os elementos para contra-atacar até as mais poderosas magias, tornando-os um suporte indispensável em qualquer grupo. == Índice == {| class="wikitable" |- | colspan="2" |[[File:Arte Sábios.png]] |- ! colspan="2" |Sprite |- | colspan="2" |[[File:Sábiossprite.png]] |- ! colspan="2" | |- !Classe |2-2 |- !Anterior |[[Magos]] |- ! colspan="2" |Bônus de Classe |- | colspan="2" | {| class="wikitable" |'''FOR''' |'''AGI''' |'''VIT''' |'''INT''' |'''DES''' |'''SOR''' |- | +5 | +5 | +3 | +9 | +5 | +3 |} |} == Habilidades == {| class="wikitable" |[[File:Abracadabra.png]] Abracadabra [[File:Cancelar Magia.png]] Cancelar Magia [[File:Desencantar.png]] Desencantar [[File:Desconcentrar.png]] Desconcentrar [[File:Espelho Mágico.png]] Espelho Mágico [[File:Dilúvio.png]] Dilúvio [[File:Vulcão.png]] Vulcão [[File:Furacão.png]] Furacão [[File:Dragonologia.png]] Dragonologia [[File:Estudo de Livros.png]] [[Modificações em Habilidades|Estudo de Livros]] [[File:Conjuração Livre.png]] Conjuração Livre |[[File:Coluna de Pedra.png]] Coluna de Pedra [[File:Fúria da Terra.png]] Fúria da Terra [[File:Desejo Arcano.png]] Desejo Arcano [[File:Sentido Sobrenatural.png]] Sentido Sobrenatural [[File:Encantar com Chama.png]] Encantar com Chama [[File:Encantar com Geada.png]] Encantar com Geada [[File:Encantar com Ventania.png]] Encantar com Terremoto [[File:Encantar com Terremoto.png]] Encantar com Ventania [[File:Proteger Terreno.png]] Proteger Terreno [[File:Criar Conversor Elemental.png]] [[Modificações em Habilidades|Criar Conversor Elemental]] [[File:Mudança Elemental.png]] Mudança Elemental [[File:Lanças Duplas.png]] [[Modificações em Habilidades|Lanças Duplas]] |} === Árvore de habilidades: === [[File:SkilltreeSábios.png]] ===Velocidade de ataque=== Equipar uma arma gera uma perda de velocidade de ataque, por isso as penalidades estão listadas abaixo junto com as Poções de Velocidade que a classe pode usar. {| class="wikitable" | {| class="wikitable" !Equipamento !Vel. de Atq. |- |Sem arma |'''146''' |- |Escudo | -8 |- |Adaga | -4 |- |Cajado | -3 |- |Cajado de 2 mãos | -3 |} | {| class="wikitable" !Poções !Uso |- ! {| class="wikitable" |[[File:POÇAO DA CONCT.png]] |Concentração |} |Sim |- ! {| class="wikitable" |[[File:POÇAO DESPETAR.png]] |Despertar |} |Sim |- ! {| class="wikitable" |[[File:POCAO FURIA SELV.png]] |Fúria Selvagem |} |Não |} |} ==Quest== '''COMO CHEGAR:''' [[File:Clschsabio01.png]] Usando a Teleportadora escolha a cidade '''[[Juno|JUNO]]''' e caminhe até a Academia de Pesquisas conforme na imagem e fale com Funcionário Acadêmico. '''O TESTE:''' '''PASSO 1:''' * Caso você seja lvl 50 de job não precisará pagar a inscrição. Ou pode optar pelas seguintes tarefas: '''OPÇÂO 1:''' {| class="wikitable" |- !Opção 1 !Quantidade |- | Pagamento em Zeny |'''70 000''' |} {| class="wikitable" |- !Opção 2 !Quantidade |- |Grimorio Antigo |'''x1''' |- |Colar da Sabedoria |'''x1''' |} {| class="wikitable" |- !Opção 3 !Quantidade |- |Pena de Aves |'''x1''' |- |Colar da Sabedoria |'''x1''' |}Ou Coletar os seguintes itens mais a taxa de '''30 000 zenys''': {| class="wikitable" |- !Alternativa 1 !Quantidade |- |Pena de Aves |'''50x''' |- |Felpas |'''50x''' |- |Trevos |'''50x''' |- |Plumas |'''50x''' |}ou {| class="wikitable" |- !Alternativa 2 !Quantidade |- |Pena de Aves |'''50x''' |- |Felpas |'''50x''' |- |Minério de Ferro |'''25x''' |}ou {| class="wikitable" |- !Alternativa 3 !Quantidade |- |Pena de Aves |'''50x''' |- |Pulmas |'''50x''' |- |Tintura de Polvo |'''25x''' |} '''PASSO 2:''' [[File:Clschsabio02.png]] Com o examinador teórico você terá de realizar um teste de 20 perguntas totais, sendo que cada uma vale 5 pontos e tu precisará de 80 para passar como mínimo exigido. {| class="wikitable" |'''Possibilidade de Perguntas 1''' |'''Resposta''' |- |Qual item a Vendedora de presentes não vende em prontera? |Buquê de Flores |- |Qual cidade não vende Stilleto? |Prontera |- |Qual Cidade é a mais próxima da Ilha das Tartarugas? |Alberta |- |Qual monstro é de raça diferente do resto do grupo? |Estrela-do-Mar |- |Qual monstro possui uma propriedade diferente do resto do grupo? |Metaller |- |Qual monstro possui um tamanho diferente do resto do grupo? |Raydric |- |Que monstro não dá 'Alcóol' quando derrotado? |Esporo venenoso |- |Quem não está envolvido no teste para se tornar Cavaleiro? |Bispo Tomas |- |Quem não é um residente de Prontera? |Mãe do Jim |- |Você pode me dizer qual é o nome da Kafra mais animada de todas? |Bianca |- |Quanto SP é consumido para usar a habilidade Tempestade de Raios nv. 7? |59 |- |Se você possui metade do seu SP máximo, e ativa a habilidade Proteção Arcana, quantos % de dano será reduzido e quantos % do seu SP você irá gastar? |Dano 18% SP 2% |- |Um dos elementos não possui uma magia própria similar às 'Lanças' dos outros elementos. Qual é? |Terra |- |Qual é a probabilidade de ativação e dano da habilidade passiva Ataque Duplo nv. 7? |35% / 140% |- |Qual habilidade não é necessária para aprender a habilidade Magnus Exorcismus? |Proteção Divina |- |Qual a taxa de defesa e os bônus de atributos das Orelhas de Coelho? |2 / SOR +2 |- |Qual classe não pode equipar uma Armadura Acolchoada? |Arqueiro |- |Qual item cura todos os estados negativos, além de recuperar HP e SP? |Mastela |- |Qual o nome do Rei de Rune Midgard? |Tristan III |- |Qual Deus os Templários veneram? |Odin |} {| class="wikitable" |'''Possibilidade de Perguntas 2''' |'''Resposta''' |- |Qual jóia não é vendida pelos mercadores de jóias em Morroc? |Diamante rachado |- |Qual cidade não vende ração para monstros? |Al De Baran |- |Qual cidade é a mais próxima do Templo Escondido? |Prontera |- |Qual monstro é de raça diferente do resto do grupo? |Penomena |- |Qual monstro possui uma propriedade diferente do resto do grupo? |Giearth |- |Qual monstro possui um tamanho diferente do resto do grupo? |Argos |- |Qual monstro não dá Folha de Yggdrasil quando derrotado? |Marduk |- |Quem não está relacionado ao teste para se tornar um Sacerdote? |Windser |- |Quem não é um residente de Morroc? |Antonio |- |Qual é o nome da Kafra que possui um lindo cabelo azul? |Denise |- |Qual habilidade não é necessária para aprender Barreira de Fogo? |Ataque Espiritual Nv.4 |- |Quanto de SP você recupera com a habilidade 'Aumentar recuperação de SP' Nv. 6 sem contar com a influência da sua int? |18 |- |Se você fosse um Mago com nível de classe 33, quantos pontos de bônus de classe você teria em Int? |4 |- |Quanto SP consome e quanto tempo dura a habilidade Concentração Nv.5? |45 / 80seg. |- |Qual habilidade não é necessária para que os Ferreiros aprendam Maximizar Poder? |Resistência ao Fogo |- |Qual é a taxa de defesa e o bônus para SP do 'Laço Meigo'? |1 / SP +20 |- |Qual classe não pode equipar um Manto Sagrado? |Gatuno |- |Qual estado negativo não pode ser curado com uma poção verde? |Maldição |- |Qual é o nome do lendário reino enterrado embaixo de Geffen? |Geffenia |- |Qual é o nome da árvore que é a raiz deste mundo? |Yggdrasil |} {| class="wikitable" |'''Possibilidade de Perguntas 3''' |'''Resposta''' |- |Qual item não é vendido pelo Vendedor mágico de Geffen? |Manto Sagrado |- |Qual cidade não vende a arma Lâmina? |Al De Baran |- |Qual cidade é a mais próxima de Glast Heim? |Geffen |- |Qual monstro é de raça diferente do resto do grupo? |Marin |- |Qual monstro possui uma propriedade diferente do resto do grupo? |Fumacento |- |Qual monstro possui um tamanho diferente do resto do grupo? |Drake |- |Que monstro não dá 'Fracon' quando derrotado? |Ovo de Pecopeco |- |Quem não está envolvido no teste para se tornar um Ferreiro? |Barcadi |- |Quem não é um morador de Al De Baran? |Mocona |- |Qual é o nome da Kafra que veio de Payon? |Marianne |- |Se você usar a habilidade Escudo Mágico Nv.6, quanto SP será consumido e quantos golpes o escudo aguentará? |SP 35, 7 vezes |- |Se você atacar com a habilidade Ataque Espiritual Nv.6, em quantas vezes seu MATK será multiplicado? |1.3 vezes |- |Quando um Aprendiz realiza o teste para se tornar Mago, qual é a pedra necessária como catalisadora da solução número 4? |Diamante de 1 quilate |- |Qual é o bônus para o dano e o custo de SP da habilidade Golpe Fulminante Nv.6 dos Espadachins? |280% / 15 |- |Qual habilidade não é necessária para aprender Armadilha Explosiva? |Remover armadilha |- |Qual é a taxa de defesa e bônus do Véu de Noiva? |0 / MDEF +5 |- |Qual classe não pode equipar um Casaco? |Aprendiz |- |Qual item não é necessário para fazer tintura azul? |Karvodailnirol |- |Qual item o Deus, Odin, usou quando ele criou o mundo? |O coração de Ymir |- |Qual o nome do esplêndido e brilhante mineral que indica a única pessoa que pode mudar este mundo? |Emperium |} '''PASSO 3:''' [[File:Clschsabio03.png]] Com o examinador prático você terá de lutar contra alguns monstros terá 3 minutos para vencer. Não e preocupe será uma batalha fácil. Após concluir o desafio retorne ao examinador prático para receber o próximo passo de algum dos 3 professores aleatórios podendo ser eles: '''BIOLOGIA:''' [[File:Clschsabio04.png]] Professor '''Ruthy Celsus''' irá lhe pedir uma sequencia de itens: {| class="wikitable" !Conjunto 1: Peixes !Conjunto 2: Peixes !Conjunto 3: Peixes |- |5 Tendão |5 Carne de Ostra |5 Célula Única |- |5 Garra de Crustáceo |5 Garra |5 Tentáculos |- |5 Escama Aquática |5 Coração de Sereia |5 Cauda de Peixe |- !Conjunto 1: Insetos !Conjunto 2: Insetos !Conjunto 3: Insetos |- |5 Teia de Aranha |5 Pó de Traça |5 Foice de Louva-a-Deus |- |5 Casca |5 Casco de Caramujo |5 Pele de Verme |- |5 Antenas de Inseto |5 Chifre |5 Casco Arco-Íris |} '''HISTÓRIA:''' [[File:Clschsabio05.png]] O professor '''Sapiens Lileens''' irá lhe pedir uma parte da árvore da vida você pode trazer qualquer um dos itens abaixo: {| class="wikitable" |- !Itens !Quantidade |- |Semente de Yggdrasil |'''x1''' |- |Fruto de Yggdrasil |'''x1''' |- |Folha de Yggdrasil |'''x1''' |} '''FISICA:''' [[File:Clschsabio07.png]] O professor '''Evecy Georg'''y irá pedir a você uma sequência de itens simples: {| class="wikitable" |- !Itens !Quantidade |- |Pedras |'''x30''' |- |Água Benta |'''x1''' |- |Flechas de Cristal |'''x50''' |- |Flechas de Vento |'''x50''' |- |Flechas de Pedra |'''x50''' |}'''PASSO FINAL:''' Independente qual seja seu mentor eles irão lhe pedir alguns itens para realizar uma tese traga a eles: {| class="wikitable" |- !Itens !Quantidade |- |Plumas de Ave |'''x1''' |- |Couro de Animal |'''x1''' |- |Tronco |'''x1''' |- |Tinta de Polvo |'''x1''' |- |Garrafa Vazia |'''x1''' |}Hora de apresentar sua tese, lembrete que toda vez que errar terá de trazer novamente os itens listados acima: * Para o professor de '''História''', selecione: ** A cobra colossal, Joermungand ** Utgard, dos Gigantes, ** O lugar onde vivemos, Midgard, ** A terra dos Deuses, Asgard. ** A gigantesca árvore cinza. ** Asgard, Jotunheim, Niflheim ** restaura o máximo de HP e SP * Para o professor de '''Biologia''', não tem como errar, selecione a única opção na tela. Elas serão: ** Monstros podem ser separados por raças ** e também possuem elementos variados ** Procure descobrir primeiro o elemento deles ** e ataque-os explorando suas fraquezas ** Especialmente, tome cuidado com ** monstros sagrado ou sombrio * O professor de '''Física''' tem o TCC mais longo. Selecione: ** classificados em água, terra, fogo e vento ** Água é forte contra fogo ** Cada raça possui elementos variados ** É melhor usar elementos diferentes em locais diferentes ** A magia é misteriosa ** É perigoso conjurar qualquer magia ** Usando a magia apropriada e força de vontade ** garanta sua segurança ** Após entrar em um grupo com outra classe ** Eu não vou tomá-la nem que meu HP esteja Após finalizar a teses, fale com o '''Presidente da Academia''' e conclua sua faculdade. [[File:Clschsabio06.png]] '''PREMIAÇÃO:''' {| class="wikitable" !Prêmio !Quantia |- |[[File:ESTATUA DE MAGO.png]] Estatua de Mago |'''x1''' |} Colocar eu nome no Hall dos intelectuais da Magnifica cidade voadora de Juno!
Summary:
Please note that all contributions to Metryc Ragnarok Old may be edited, altered, or removed by other contributors. If you do not want your writing to be edited mercilessly, then do not submit it here.
You are also promising us that you wrote this yourself, or copied it from a public domain or similar free resource (see
Metryc Ragnarok Old:Copyrights
for details).
Do not submit copyrighted work without permission!
Cancel
Editing help
(opens in new window)
Navigation menu
Personal tools
Not logged in
Talk
Contributions
Create account
Log in
Namespaces
Page
Discussion
English
Views
Read
Edit
Edit source
View history
More
Search
Navigation
Main page
Recent changes
Random page
Help about MediaWiki
Tools
What links here
Related changes
Special pages
Page information