Sábios

From Metryc Ragnarok Old
Jump to navigation Jump to search

Os Sábios estudaram para melhorar seus feitiços iniciais de mago.

Homens e mulheres que se aprimoraram na arte da magia, indo muito além do que os acadêmicos de Geffen esperavam eles como verdadeiros catedráticos teceram teses completas sobre defesa mágica e se necessário for sua total anulação.

Se aproveitam dos elementos para dar poderes especiais às armas de seus companheiros e usam habilidades de encantar o solo para ajudar aliados com uma combinação de magias.

Sábios podem também manipular os elementos para contra-atacar até as mais poderosas magias, tornando-os um suporte indispensável em qualquer grupo.

Índice[edit | edit source]

File:Arte Sábios.png
Sprite
File:Sábiossprite.png
Classe 2-2
Anterior Magos
Bônus de Classe
FOR AGI VIT INT DES SOR
+5 +5 +3 +9 +5 +3

Habilidades[edit | edit source]

File:Abracadabra.png Abracadabra

File:Cancelar Magia.png Cancelar Magia

File:Desencantar.png Desencantar

File:Desconcentrar.png Desconcentrar

File:Espelho Mágico.png Espelho Mágico

File:Dilúvio.png Dilúvio

File:Vulcão.png Vulcão

File:Furacão.png Furacão

File:Dragonologia.png Dragonologia

Estudo de Livros.png Estudo de Livros

File:Conjuração Livre.png Conjuração Livre

File:Coluna de Pedra.png Coluna de Pedra

File:Fúria da Terra.png Fúria da Terra

Desejo Arcano.png Desejo Arcano

File:Sentido Sobrenatural.png Sentido Sobrenatural

File:Encantar com Chama.png Encantar com Chama

File:Encantar com Geada.png Encantar com Geada

File:Encantar com Ventania.png Encantar com Terremoto

File:Encantar com Terremoto.png Encantar com Ventania

File:Proteger Terreno.png Proteger Terreno

Criar Conversor Elemental.png Criar Conversor Elemental

File:Mudança Elemental.png Mudança Elemental

File:Lanças Duplas.png Lanças Duplas

Árvore de habilidades:[edit | edit source]

File:SkilltreeSábios.png

Velocidade de ataque[edit | edit source]

Equipar uma arma gera uma perda de velocidade de ataque, por isso as penalidades estão listadas abaixo junto com as Poções de Velocidade que a classe pode usar.

Equipamento Vel. de Atq.
Sem arma 146
Escudo -8
Adaga -4
Cajado -3
Cajado de 2 mãos -3
Poções Uso
File:POÇAO DA CONCT.png Concentração
Sim
File:POÇAO DESPETAR.png Despertar
Sim
POCAO FURIA SELV.png Fúria Selvagem
Não

Quest[edit | edit source]

COMO CHEGAR:

File:Clschsabio01.png


Usando a Teleportadora escolha a cidade JUNO e caminhe até a Academia de Pesquisas conforme na imagem e fale com Funcionário Acadêmico.

O TESTE:


PASSO 1:

  • Caso você seja lvl 50 de job não precisará pagar a inscrição.

Ou pode optar pelas seguintes tarefas:

OPÇÂO 1:

Opção 1 Quantidade
Pagamento em Zeny 70 000
Opção 2 Quantidade
Grimorio Antigo x1
Colar da Sabedoria x1
Opção 3 Quantidade
Pena de Aves x1
Colar da Sabedoria x1

Ou Coletar os seguintes itens mais a taxa de 30 000 zenys:

Alternativa 1 Quantidade
Pena de Aves 50x
Felpas 50x
Trevos 50x
Plumas 50x

ou

Alternativa 2 Quantidade
Pena de Aves 50x
Felpas 50x
Minério de Ferro 25x

ou

Alternativa 3 Quantidade
Pena de Aves 50x
Pulmas 50x
Tintura de Polvo 25x


PASSO 2:

File:Clschsabio02.png

Com o examinador teórico você terá de realizar um teste de 20 perguntas totais, sendo que cada uma vale 5 pontos e tu precisará de 80 para passar como mínimo exigido.

Possibilidade de Perguntas 1 Resposta
Qual item a Vendedora de presentes não vende em prontera? Buquê de Flores
Qual cidade não vende Stilleto? Prontera
Qual Cidade é a mais próxima da Ilha das Tartarugas? Alberta
Qual monstro é de raça diferente do resto do grupo? Estrela-do-Mar
Qual monstro possui uma propriedade diferente do resto do grupo? Metaller
Qual monstro possui um tamanho diferente do resto do grupo? Raydric
Que monstro não dá 'Alcóol' quando derrotado? Esporo venenoso
Quem não está envolvido no teste para se tornar Cavaleiro? Bispo Tomas
Quem não é um residente de Prontera? Mãe do Jim
Você pode me dizer qual é o nome da Kafra mais animada de todas? Bianca
Quanto SP é consumido para usar a habilidade Tempestade de Raios nv. 7? 59
Se você possui metade do seu SP máximo, e ativa a habilidade Proteção Arcana, quantos % de dano será reduzido e quantos % do seu SP você irá gastar? Dano 18% SP 2%
Um dos elementos não possui uma magia própria similar às 'Lanças' dos outros elementos. Qual é? Terra
Qual é a probabilidade de ativação e dano da habilidade passiva Ataque Duplo nv. 7? 35% / 140%
Qual habilidade não é necessária para aprender a habilidade Magnus Exorcismus? Proteção Divina
Qual a taxa de defesa e os bônus de atributos das Orelhas de Coelho? 2 / SOR +2
Qual classe não pode equipar uma Armadura Acolchoada? Arqueiro
Qual item cura todos os estados negativos, além de recuperar HP e SP? Mastela
Qual o nome do Rei de Rune Midgard? Tristan III
Qual Deus os Templários veneram? Odin
Possibilidade de Perguntas 2 Resposta
Qual jóia não é vendida pelos mercadores de jóias em Morroc? Diamante rachado
Qual cidade não vende ração para monstros? Al De Baran
Qual cidade é a mais próxima do Templo Escondido? Prontera
Qual monstro é de raça diferente do resto do grupo? Penomena
Qual monstro possui uma propriedade diferente do resto do grupo? Giearth
Qual monstro possui um tamanho diferente do resto do grupo? Argos
Qual monstro não dá Folha de Yggdrasil quando derrotado? Marduk
Quem não está relacionado ao teste para se tornar um Sacerdote? Windser
Quem não é um residente de Morroc? Antonio
Qual é o nome da Kafra que possui um lindo cabelo azul? Denise
Qual habilidade não é necessária para aprender Barreira de Fogo? Ataque Espiritual Nv.4
Quanto de SP você recupera com a habilidade 'Aumentar recuperação de SP' Nv. 6 sem contar com a influência da sua int? 18
Se você fosse um Mago com nível de classe 33, quantos pontos de bônus de classe você teria em Int? 4
Quanto SP consome e quanto tempo dura a habilidade Concentração Nv.5? 45 / 80seg.
Qual habilidade não é necessária para que os Ferreiros aprendam Maximizar Poder? Resistência ao Fogo
Qual é a taxa de defesa e o bônus para SP do 'Laço Meigo'? 1 / SP +20
Qual classe não pode equipar um Manto Sagrado? Gatuno
Qual estado negativo não pode ser curado com uma poção verde? Maldição
Qual é o nome do lendário reino enterrado embaixo de Geffen? Geffenia
Qual é o nome da árvore que é a raiz deste mundo? Yggdrasil
Possibilidade de Perguntas 3 Resposta
Qual item não é vendido pelo Vendedor mágico de Geffen? Manto Sagrado
Qual cidade não vende a arma Lâmina? Al De Baran
Qual cidade é a mais próxima de Glast Heim? Geffen
Qual monstro é de raça diferente do resto do grupo? Marin
Qual monstro possui uma propriedade diferente do resto do grupo? Fumacento
Qual monstro possui um tamanho diferente do resto do grupo? Drake
Que monstro não dá 'Fracon' quando derrotado? Ovo de Pecopeco
Quem não está envolvido no teste para se tornar um Ferreiro? Barcadi
Quem não é um morador de Al De Baran? Mocona
Qual é o nome da Kafra que veio de Payon? Marianne
Se você usar a habilidade Escudo Mágico Nv.6, quanto SP será consumido e quantos golpes o escudo aguentará? SP 35, 7 vezes
Se você atacar com a habilidade Ataque Espiritual Nv.6, em quantas vezes seu MATK será multiplicado? 1.3 vezes
Quando um Aprendiz realiza o teste para se tornar Mago, qual é a pedra necessária como catalisadora da solução número 4? Diamante de 1 quilate
Qual é o bônus para o dano e o custo de SP da habilidade Golpe Fulminante Nv.6 dos Espadachins? 280% / 15
Qual habilidade não é necessária para aprender Armadilha Explosiva? Remover armadilha
Qual é a taxa de defesa e bônus do Véu de Noiva? 0 / MDEF +5
Qual classe não pode equipar um Casaco? Aprendiz
Qual item não é necessário para fazer tintura azul? Karvodailnirol
Qual item o Deus, Odin, usou quando ele criou o mundo? O coração de Ymir
Qual o nome do esplêndido e brilhante mineral que indica a única pessoa que pode mudar este mundo? Emperium

PASSO 3:

File:Clschsabio03.png

Com o examinador prático você terá de lutar contra alguns monstros terá 3 minutos para vencer. Não e preocupe será uma batalha fácil.

Após concluir o desafio retorne ao examinador prático para receber o próximo passo de algum dos 3 professores aleatórios podendo ser eles:


BIOLOGIA:

File:Clschsabio04.png

Professor Ruthy Celsus irá lhe pedir uma sequencia de itens:

Conjunto 1: Peixes Conjunto 2: Peixes Conjunto 3: Peixes
5 Tendão 5 Carne de Ostra 5 Célula Única
5 Garra de Crustáceo 5 Garra 5 Tentáculos
5 Escama Aquática 5 Coração de Sereia 5 Cauda de Peixe
Conjunto 1: Insetos Conjunto 2: Insetos Conjunto 3: Insetos
5 Teia de Aranha 5 Pó de Traça 5 Foice de Louva-a-Deus
5 Casca 5 Casco de Caramujo 5 Pele de Verme
5 Antenas de Inseto 5 Chifre 5 Casco Arco-Íris

HISTÓRIA:

File:Clschsabio05.png

O professor Sapiens Lileens irá lhe pedir uma parte da árvore da vida você pode trazer qualquer um dos itens abaixo:

Itens Quantidade
Semente de Yggdrasil x1
Fruto de Yggdrasil x1
Folha de Yggdrasil x1


FISICA:

File:Clschsabio07.png

O professor Evecy Georgy  irá pedir a você uma sequência de itens simples:

Itens Quantidade
Pedras x30
Água Benta x1
Flechas de Cristal x50
Flechas de Vento x50
Flechas de Pedra x50

PASSO FINAL:

Independente qual seja seu mentor eles irão lhe pedir alguns itens para realizar uma tese traga a eles:

Itens Quantidade
Plumas de Ave x1
Couro de Animal x1
Tronco x1
Tinta de Polvo x1
Garrafa Vazia x1

Hora de apresentar sua tese, lembrete que toda vez que errar terá de trazer novamente os itens listados acima:

  • Para o professor de História, selecione:
    • A cobra colossal, Joermungand
    • Utgard, dos Gigantes,
    • O lugar onde vivemos, Midgard,
    • A terra dos Deuses, Asgard.
    • A gigantesca árvore cinza.
    • Asgard, Jotunheim, Niflheim
    • restaura o máximo de HP e SP


  • Para o professor de Biologia, não tem como errar, selecione a única opção na tela. Elas serão:
    • Monstros podem ser separados por raças
    • e também possuem elementos variados
    • Procure descobrir primeiro o elemento deles
    • e ataque-os explorando suas fraquezas
    • Especialmente, tome cuidado com
    • monstros sagrado ou sombrio


  • O professor de Física tem o TCC mais longo. Selecione:
    • classificados em água, terra, fogo e vento
    • Água é forte contra fogo
    • Cada raça possui elementos variados
    • É melhor usar elementos diferentes em locais diferentes
    • A magia é misteriosa
    • É perigoso conjurar qualquer magia
    • Usando a magia apropriada e força de vontade
    • garanta sua segurança
    • Após entrar em um grupo com outra classe
    • Eu não vou tomá-la nem que meu HP esteja


Após finalizar a teses, fale com o Presidente da Academia e conclua sua faculdade.

File:Clschsabio06.png


PREMIAÇÃO:

Prêmio Quantia
File:ESTATUA DE MAGO.png Estatua de Mago x1

Colocar eu nome no Hall dos intelectuais da Magnifica cidade voadora de Juno!