Sábios
Os Sábios estudaram para melhorar seus feitiços iniciais de mago.
Homens e mulheres que se aprimoraram na arte da magia, indo muito além do que os acadêmicos de Geffen esperavam eles como verdadeiros catedráticos teceram teses completas sobre defesa mágica e se necessário for sua total anulação.
Se aproveitam dos elementos para dar poderes especiais às armas de seus companheiros e usam habilidades de encantar o solo para ajudar aliados com uma combinação de magias.
Sábios podem também manipular os elementos para contra-atacar até as mais poderosas magias, tornando-os um suporte indispensável em qualquer grupo.
Índice[edit | edit source]
File:Arte Sábios.png | |||||||||||||
Sprite | |||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
File:Sábiossprite.png | |||||||||||||
Classe | 2-2 | ||||||||||||
Anterior | Magos | ||||||||||||
Bônus de Classe | |||||||||||||
|
Habilidades[edit | edit source]
File:Abracadabra.png Abracadabra
File:Cancelar Magia.png Cancelar Magia File:Desencantar.png Desencantar File:Desconcentrar.png Desconcentrar File:Espelho Mágico.png Espelho Mágico File:Dilúvio.png Dilúvio File:Vulcão.png Vulcão File:Furacão.png Furacão File:Dragonologia.png Dragonologia File:Conjuração Livre.png Conjuração Livre |
File:Coluna de Pedra.png Coluna de Pedra
File:Fúria da Terra.png Fúria da Terra File:Sentido Sobrenatural.png Sentido Sobrenatural File:Encantar com Chama.png Encantar com Chama File:Encantar com Geada.png Encantar com Geada File:Encantar com Ventania.png Encantar com Terremoto File:Encantar com Terremoto.png Encantar com Ventania File:Proteger Terreno.png Proteger Terreno File:Mudança Elemental.png Mudança Elemental |
Árvore de habilidades:[edit | edit source]
Velocidade de ataque[edit | edit source]
Equipar uma arma gera uma perda de velocidade de ataque, por isso as penalidades estão listadas abaixo junto com as Poções de Velocidade que a classe pode usar.
|
|
Quest[edit | edit source]
COMO CHEGAR:
Usando a Teleportadora escolha a cidade JUNO e caminhe até a Academia de Pesquisas conforme na imagem e fale com Funcionário Acadêmico.
O TESTE:
PASSO 1:
- Caso você seja lvl 50 de job não precisará pagar a inscrição.
Ou pode optar pelas seguintes tarefas:
OPÇÂO 1:
Opção 1 | Quantidade |
---|---|
Pagamento em Zeny | 70 000 |
Opção 2 | Quantidade |
---|---|
Grimorio Antigo | x1 |
Colar da Sabedoria | x1 |
Opção 3 | Quantidade |
---|---|
Pena de Aves | x1 |
Colar da Sabedoria | x1 |
Ou Coletar os seguintes itens mais a taxa de 30 000 zenys:
Alternativa 1 | Quantidade |
---|---|
Pena de Aves | 50x |
Felpas | 50x |
Trevos | 50x |
Plumas | 50x |
ou
Alternativa 2 | Quantidade |
---|---|
Pena de Aves | 50x |
Felpas | 50x |
Minério de Ferro | 25x |
ou
Alternativa 3 | Quantidade |
---|---|
Pena de Aves | 50x |
Pulmas | 50x |
Tintura de Polvo | 25x |
PASSO 2:
Com o examinador teórico você terá de realizar um teste de 20 perguntas totais, sendo que cada uma vale 5 pontos e tu precisará de 80 para passar como mínimo exigido.
Possibilidade de Perguntas 1 | Resposta |
Qual item a Vendedora de presentes não vende em prontera? | Buquê de Flores |
Qual cidade não vende Stilleto? | Prontera |
Qual Cidade é a mais próxima da Ilha das Tartarugas? | Alberta |
Qual monstro é de raça diferente do resto do grupo? | Estrela-do-Mar |
Qual monstro possui uma propriedade diferente do resto do grupo? | Metaller |
Qual monstro possui um tamanho diferente do resto do grupo? | Raydric |
Que monstro não dá 'Alcóol' quando derrotado? | Esporo venenoso |
Quem não está envolvido no teste para se tornar Cavaleiro? | Bispo Tomas |
Quem não é um residente de Prontera? | Mãe do Jim |
Você pode me dizer qual é o nome da Kafra mais animada de todas? | Bianca |
Quanto SP é consumido para usar a habilidade Tempestade de Raios nv. 7? | 59 |
Se você possui metade do seu SP máximo, e ativa a habilidade Proteção Arcana, quantos % de dano será reduzido e quantos % do seu SP você irá gastar? | Dano 18% SP 2% |
Um dos elementos não possui uma magia própria similar às 'Lanças' dos outros elementos. Qual é? | Terra |
Qual é a probabilidade de ativação e dano da habilidade passiva Ataque Duplo nv. 7? | 35% / 140% |
Qual habilidade não é necessária para aprender a habilidade Magnus Exorcismus? | Proteção Divina |
Qual a taxa de defesa e os bônus de atributos das Orelhas de Coelho? | 2 / SOR +2 |
Qual classe não pode equipar uma Armadura Acolchoada? | Arqueiro |
Qual item cura todos os estados negativos, além de recuperar HP e SP? | Mastela |
Qual o nome do Rei de Rune Midgard? | Tristan III |
Qual Deus os Templários veneram? | Odin |
Possibilidade de Perguntas 2 | Resposta |
Qual jóia não é vendida pelos mercadores de jóias em Morroc? | Diamante rachado |
Qual cidade não vende ração para monstros? | Al De Baran |
Qual cidade é a mais próxima do Templo Escondido? | Prontera |
Qual monstro é de raça diferente do resto do grupo? | Penomena |
Qual monstro possui uma propriedade diferente do resto do grupo? | Giearth |
Qual monstro possui um tamanho diferente do resto do grupo? | Argos |
Qual monstro não dá Folha de Yggdrasil quando derrotado? | Marduk |
Quem não está relacionado ao teste para se tornar um Sacerdote? | Windser |
Quem não é um residente de Morroc? | Antonio |
Qual é o nome da Kafra que possui um lindo cabelo azul? | Denise |
Qual habilidade não é necessária para aprender Barreira de Fogo? | Ataque Espiritual Nv.4 |
Quanto de SP você recupera com a habilidade 'Aumentar recuperação de SP' Nv. 6 sem contar com a influência da sua int? | 18 |
Se você fosse um Mago com nível de classe 33, quantos pontos de bônus de classe você teria em Int? | 4 |
Quanto SP consome e quanto tempo dura a habilidade Concentração Nv.5? | 45 / 80seg. |
Qual habilidade não é necessária para que os Ferreiros aprendam Maximizar Poder? | Resistência ao Fogo |
Qual é a taxa de defesa e o bônus para SP do 'Laço Meigo'? | 1 / SP +20 |
Qual classe não pode equipar um Manto Sagrado? | Gatuno |
Qual estado negativo não pode ser curado com uma poção verde? | Maldição |
Qual é o nome do lendário reino enterrado embaixo de Geffen? | Geffenia |
Qual é o nome da árvore que é a raiz deste mundo? | Yggdrasil |
Possibilidade de Perguntas 3 | Resposta |
Qual item não é vendido pelo Vendedor mágico de Geffen? | Manto Sagrado |
Qual cidade não vende a arma Lâmina? | Al De Baran |
Qual cidade é a mais próxima de Glast Heim? | Geffen |
Qual monstro é de raça diferente do resto do grupo? | Marin |
Qual monstro possui uma propriedade diferente do resto do grupo? | Fumacento |
Qual monstro possui um tamanho diferente do resto do grupo? | Drake |
Que monstro não dá 'Fracon' quando derrotado? | Ovo de Pecopeco |
Quem não está envolvido no teste para se tornar um Ferreiro? | Barcadi |
Quem não é um morador de Al De Baran? | Mocona |
Qual é o nome da Kafra que veio de Payon? | Marianne |
Se você usar a habilidade Escudo Mágico Nv.6, quanto SP será consumido e quantos golpes o escudo aguentará? | SP 35, 7 vezes |
Se você atacar com a habilidade Ataque Espiritual Nv.6, em quantas vezes seu MATK será multiplicado? | 1.3 vezes |
Quando um Aprendiz realiza o teste para se tornar Mago, qual é a pedra necessária como catalisadora da solução número 4? | Diamante de 1 quilate |
Qual é o bônus para o dano e o custo de SP da habilidade Golpe Fulminante Nv.6 dos Espadachins? | 280% / 15 |
Qual habilidade não é necessária para aprender Armadilha Explosiva? | Remover armadilha |
Qual é a taxa de defesa e bônus do Véu de Noiva? | 0 / MDEF +5 |
Qual classe não pode equipar um Casaco? | Aprendiz |
Qual item não é necessário para fazer tintura azul? | Karvodailnirol |
Qual item o Deus, Odin, usou quando ele criou o mundo? | O coração de Ymir |
Qual o nome do esplêndido e brilhante mineral que indica a única pessoa que pode mudar este mundo? | Emperium |
PASSO 3:
Com o examinador prático você terá de lutar contra alguns monstros terá 3 minutos para vencer. Não e preocupe será uma batalha fácil.
Após concluir o desafio retorne ao examinador prático para receber o próximo passo de algum dos 3 professores aleatórios podendo ser eles:
BIOLOGIA:
Professor Ruthy Celsus irá lhe pedir uma sequencia de itens:
Conjunto 1: Peixes | Conjunto 2: Peixes | Conjunto 3: Peixes |
---|---|---|
5 Tendão | 5 Carne de Ostra | 5 Célula Única |
5 Garra de Crustáceo | 5 Garra | 5 Tentáculos |
5 Escama Aquática | 5 Coração de Sereia | 5 Cauda de Peixe |
Conjunto 1: Insetos | Conjunto 2: Insetos | Conjunto 3: Insetos |
5 Teia de Aranha | 5 Pó de Traça | 5 Foice de Louva-a-Deus |
5 Casca | 5 Casco de Caramujo | 5 Pele de Verme |
5 Antenas de Inseto | 5 Chifre | 5 Casco Arco-Íris |
HISTÓRIA:
O professor Sapiens Lileens irá lhe pedir uma parte da árvore da vida você pode trazer qualquer um dos itens abaixo:
Itens | Quantidade |
---|---|
Semente de Yggdrasil | x1 |
Fruto de Yggdrasil | x1 |
Folha de Yggdrasil | x1 |
FISICA:
O professor Evecy Georgy irá pedir a você uma sequência de itens simples:
Itens | Quantidade |
---|---|
Pedras | x30 |
Água Benta | x1 |
Flechas de Cristal | x50 |
Flechas de Vento | x50 |
Flechas de Pedra | x50 |
PASSO FINAL:
Independente qual seja seu mentor eles irão lhe pedir alguns itens para realizar uma tese traga a eles:
Itens | Quantidade |
---|---|
Plumas de Ave | x1 |
Couro de Animal | x1 |
Tronco | x1 |
Tinta de Polvo | x1 |
Garrafa Vazia | x1 |
Hora de apresentar sua tese, lembrete que toda vez que errar terá de trazer novamente os itens listados acima:
- Para o professor de História, selecione:
- A cobra colossal, Joermungand
- Utgard, dos Gigantes,
- O lugar onde vivemos, Midgard,
- A terra dos Deuses, Asgard.
- A gigantesca árvore cinza.
- Asgard, Jotunheim, Niflheim
- restaura o máximo de HP e SP
- Para o professor de Biologia, não tem como errar, selecione a única opção na tela. Elas serão:
- Monstros podem ser separados por raças
- e também possuem elementos variados
- Procure descobrir primeiro o elemento deles
- e ataque-os explorando suas fraquezas
- Especialmente, tome cuidado com
- monstros sagrado ou sombrio
- O professor de Física tem o TCC mais longo. Selecione:
- classificados em água, terra, fogo e vento
- Água é forte contra fogo
- Cada raça possui elementos variados
- É melhor usar elementos diferentes em locais diferentes
- A magia é misteriosa
- É perigoso conjurar qualquer magia
- Usando a magia apropriada e força de vontade
- garanta sua segurança
- Após entrar em um grupo com outra classe
- Eu não vou tomá-la nem que meu HP esteja
Após finalizar a teses, fale com o Presidente da Academia e conclua sua faculdade.
PREMIAÇÃO:
Prêmio | Quantia |
---|---|
File:ESTATUA DE MAGO.png Estatua de Mago | x1 |
Colocar eu nome no Hall dos intelectuais da Magnifica cidade voadora de Juno!